12/08/2011

Fluvia Lacerda arrasou !!


Fluvia Lacerda /  fotos: cedida por  Florian Sommet para Vogue Curvy
A modelo plus size Fluvia Lacerda marca referência pelo mundo da moda internacional. É a única brasileira plus size a atravessar as fronteiras da moda. Bonita e talentosa com  um corpo muito bem cuidado, bem distribuído. É fotogênica e muito bem resolvida com ela mesmo. Batalha  abrindo espaço para este segmento de moda plus com seu jeito inovador "de uma mulher moderna que se ama, que se valoriza mesmo estando acima do peso e desconsiderado ideal para o mundo da moda". 
O biotipo de Fluvia impulsiona a moda plus size no Brasil que ainda é pouco explorado. Admiro a beleza de Fluvia por ser um mulherão com quadril largo e cintura bem definida e sem volumes no abdome, detalhes que favorece na produção de moda e na concepção do estilo. Não é atoa que ela foi escolhida a modelo plus size de Nova York conforme matéria no site de Glória Kalil . Interessante que no ano passado li uma entrevista que a Fluvia deu ao site Chic a respeito de sua trajetória na moda e o mercado da moda GG no Brasil, e chamou muito a minha atenção este trecho que Fluvia responde ao site: 

Chic pergunta: Quais são os critérios para se tornar uma modelo plus size?


Fluvia Lacerda responde:
No mercado de modelos magras, os critérios já estão bem estabelecidos, não basta ser magra e alta. A mesma coisa se aplica ao mercado de modelos plus size. Tem que ter altura, proporção, fotogenia. Não basta ser bonita. Quero fortalecer esse mercado aqui no Brasil para as meninas poderem trabalhar. Como sou um dos nomes mais conhecidos desse setor lá fora, essa é uma briga pessoal: mostrar que as mulheres, cada uma com seu próprio formato de corpo, tem que ter a sua beleza valorizada. Eu venho para cá e sofro porque não consigo achar nada bacana nas lojas e tenho que trazer dez malas!   Veja a entrevista completa no Chic

Interessante pois são evidentes a preocupação de Fluvia em repassar suas experiências como modelo plus size para as aspirantes deste segmento. Essas jovem tem mesmo que olhar para este exemplo. Sucesso para Fluvia Lacerda. 
Vogue Curvy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário !

Follow by Email